Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero oferece atendimento estendido na UBS ‘Antônio Abbud’

Compartilhe esta notícia:

Parceria entre Prefeitura de Taquaritinga e Hospital de Amor de Barretos proporciona cuidados à saúde da mulher.

A Prefeitura de Taquaritinga, em parceria com o renomado Hospital de Amor de Barretos, está promovendo uma importante Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero. No dia 8 de agosto, a Unidade Básica de Saúde “Antônio Abbud,” localizada no Jardim Buscardi, estará atendendo em horário estendido, das 16h às 20h, para oferecer serviços de coleta de Papanicolau, pedidos de mamografia, orientações sobre a saúde da mulher e cadastro da pessoa idosa.

Todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual podem participar dessa campanha, independente da idade. Para realizar o exame de Papanicolau, é necessário apresentar o CARTÃO SUS, RG e CPF. Além disso, é importante que a paciente não tenha praticado atividade sexual nos dois dias anteriores ao exame e não esteja menstruada.

O câncer do colo do útero é uma das doenças mais preocupantes quando se trata da saúde feminina, mas é possível prevenir e diagnosticar precocemente com exames periódicos. A coleta de Papanicolau é uma das principais medidas de prevenção e deve ser realizada regularmente pelas mulheres.

A parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga e o Hospital de Amor de Barretos reforça o compromisso com a saúde da mulher e proporciona mais acesso a exames e cuidados especializados. O Hospital de Amor de Barretos é referência nacional no tratamento do câncer e sua colaboração nessa campanha representa um importante apoio à saúde pública do município.

Participe dessa campanha! Cuide da sua saúde e previna-se contra o câncer do colo do útero. O atendimento estendido na UBS “Antônio Abbud” oferece uma oportunidade para todas as mulheres zelarem pelo seu bem-estar e garantirem uma vida mais saudável.

Lembre-se, a prevenção é sempre o melhor caminho quando se trata da saúde feminina. Compareça à UBS e participe dessa importante ação de prevenção. Sua saúde agradece!

Compartilhe esta notícia: